COELHO SABIDO 3º ANO TERRA QUEIJO (ANT. 2ª SERIE)

POR: R$ 39,90
ou em 2x deR$ 19,95sem juros ou com (5%) no boleto por R$ 37,91 à vista

Produto indisponível

PARCELAMENTO

  • 1 x de R$ 39,90sem juros
  • 2 x de R$ 19,95sem juros

OBS:Todos os preços e condições deste site são válidos apenas para compras online no site www.megamidia.net e não se aplicam para nossa rede de lojas físicas Megamídia Informática. saiba mai

Veja Também:

Faixa Etária: de 6 a 9 anos.

Classificação etária: Livre

Atenção:
Caso o software apresente alguma incompatibilidade de instalação ou dificuldade para rodar no Windows XP, Vista, 7 e 8,  você deverá baixar um patch de correção para que o seu software educativo rode perfeitamente em seu computador.
 
 
Suporte técnico: 11.3719-3692

 

Software em português

Desta vez, a criança acompanha o Coelho Sabido e seus amigos numa aventura interativa pela Terra do Queijo. Enviados para uma ilha cheia de surpresas e de piratas terríveis, os pequenos usuários terão de coletar barris das chamadas frutarones (frutas de macarrão), tijolos de queijos, pães e muitos outros desafios para que o Professor-Macaco indique o caminho de volta. E até isso acontecer, a criança terá aprendido conteúdos de matemática, biologia e língua portuguesa, compatíveis com a série do ensino fundamental.

Para evitar que a barreira de água da ilha se rompa, por exemplo, a criança precisa completar a esteira de palavras que conduz os tijolos de queijo até a Tartaruga-Mestra-de-Obras. Esta atividade estimula o raciocínio e permite praticar, de forma divertida, a composição dos termos empregados em nossa língua. De forma intuitiva, as crianças selecionam as letras e constituem verbetes simples ou compostos, desenvolvendo assim a habilidade da escrita e a compreensão das palavras.

A fase seguinte consiste em juntar o maior número possível de frutarones. Para isso, Coelho Sabido e seus amigos terão de escalar uma imensa montanha e perseguir os piratas que atiram bolas de queijo nas plantações. O topo da montanha só pode ser alcançado por meio dos degraus numerados, que precisam ser dispostos em ordem correta pelas crianças. Ao somar e subtrair os blocos que formam os degraus, nossos heróis garantem mais e mais Frutarones necessárias para sair da ilha.

Sempre ocupado, o Professor-Macaco mal consegue cuidar de seus próprios afazeres. Por isso, os aventureiros mirins terão de ajudá-lo a organizar seu laboratório e a catalogar insetos. Ao apresentar os diferentes tipos de insetos, um relatório de informações poderá ser impresso com as principais curiosidades de cada um, permitindo às crianças uma clara distinção entre os pequenos seres-vivos que coabitam nosso planeta.

Outra atividade de Coelho Sabido na Terra do Queijo que aparece em forma de brincadeira é sobre o conceito de sinônimos e antônimos. Para atravessar uma cachoeira e conseguir capturar número suficiente de pães até preencher o barril, Coelho Sabido precisará espetar as palavras de acordo com as instruções de uma velha árvore. Neste "exercício" de língua portuguesa, temperado com aventura e diversão, são estimulados os conhecimentos de palavras compostas e suas variações, como "guarda-chuva, guarda-roupas ou ainda água-viva e água-marinha", entre muitos outros exemplos.

 

Requisitos de sistema:

PC: Pentium 166 MHz ou superior, Windows® 95/98/ME/2000/NT/Me/XP, 32 MB de RAM, Disco rígido com 100 MB de espaço livre.

Macintosh: Powerpc Macintosh 160 MHz, Sistemas 8.6 a System 9.1, OS X, 32 MB de RAM, Disco rígido de 100 MB de espaço livre